Foto: Piast
24
junho
2026
FUTEBOL: DOMEN GRIL DESPEDIU-SE DO ACADÉMICO DE VISEU E RUMOU À POLÓNIA

O guarda-redes esloveno Domen Gril deixou o Académico de Viseu FC e foi anunciado como reforço do Piast Gliwice para as próximas três temporadas, colocando ponto final a uma ligação de cinco épocas ao clube viseense.

A transferência foi oficializada pelo emblema polaco, onde atuam os portugueses Ivan Lima e Leandro Sanca. O Piast terminou a edição 2025/26 da Ekstraklasa, o principal campeonato da Polónia, no 15.º lugar.

Aos 25 anos, Domen Gril despede-se do Académico de Viseu, com quem terminou contrato, após 137 jogos oficiais, tornando-se uma das figuras mais influentes da equipa desde a sua chegada, no início da temporada 2021/22.

“Estou muito ansioso por este novo desafio. O Piast é um clube ambicioso na Ekstraklasa e mal posso esperar para começar, conhecer a equipa e mostrar aos adeptos em campo o que posso fazer”, afirmou o guarda-redes aos meios oficiais do clube polaco.

Formado no NK Bravo, Gril passou ainda pela equipa B do TSG Hoffenheim antes de rumar a Viseu. Internacional jovem pela Eslovénia nos escalões de sub-17 e sub-19, somou 11 internacionalizações pelas seleções jovens do seu país.

A passagem pelo Académico de Viseu ficou marcada pela consistência exibicional e culminou na temporada 2025/26, quando ajudou os viseenses a garantirem o regresso à I Liga, colocando fim a uma ausência de 37 anos do principal escalão do futebol português.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8  FM e ainda em ED Jornal



Estação Diária
Está a ouvir