Foto: PS
2026
Armando Mourisco foi reeleito presidente da Federação Distrital de Viseu do Partido Socialista (PS) para o mandato 2026-2028, ao conquistar 66,6% dos votos nas eleições internas.
O atual líder da estrutura socialista obteve 917 votos entre os 1.377 militantes que participaram no ato eleitoral, superando a candidatura de Lúcia Araújo Silva, que reuniu 422 votos, correspondentes a 30,6% do total.
Sob o lema “Continuar Juntos – Um PS de Todos, com Todos, para Todos”, Armando Mourisco assume um segundo mandato com o objetivo de reforçar a unidade interna, a participação dos militantes e a proximidade às estruturas concelhias.
Na moção estratégica apresentada aos militantes, o também deputado à Assembleia da República defende o fortalecimento do partido no território, a preparação dos próximos desafios autárquicos e a afirmação do distrito de Viseu como um espaço de desenvolvimento e qualidade de vida.
Entre as propostas para o novo mandato destacam-se a criação de equipas de apoio jurídico e autárquico, programas de formação política e uma maior descentralização da atividade federativa.
Armando Mourisco alcançou vitórias expressivas em vários concelhos, incluindo São João da Pesqueira e Tabuaço, onde obteve 100% dos votos. Já Lúcia Araújo Silva venceu no concelho de Viseu, com 53,6% da votação local, e registou também resultados destacados em Sernancelhe e Carregal do Sal.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM e ainda em ED Jornal


